domingo, 9 de dezembro de 2012

Palavra do Senhor

Uma das frases mais propagadas nos convívios sociais é praticamente uma frase de consolo para um momento triste e de fraqueza, um momento de desilusão e desânimo.
Pessoas falam o tempo todo, umas para outras e até para sí próprias, no sentido de recolher no fundo da alma a força necessária para superar algum momento difícil.

Tudo tem seu propósito e o seu tempo! Deus sabe o que faz e não lhe dará dor maior da que possa suportar.

Então, hoje, no dia 09 de dezembro de 2012, estive novamente dentro da igreja onde me casei há mais de 16 anos atrás. No mesmo local onde vários convidados e parentes estavam presentes para celebrar o nascimento de uma família e a confirmação do amor de homem e mulher perante Deus.
E estive lá para acompanhar a primeira leitura de minha filha de 11 anos perante à assembléia, perante a igreja. Diante da comunidade, propagando a palavra de Deus.
Quem me conhece sabe que não sou de participar de missas e cultos, me sinto um estranho, um intruso por não conseguir me adequar à rotina, à doutrina ou ao ritual porém sempre estimulei minhas filhas a crescerem perante esta força, perante esta religiosidade pois acredito que seja realmente fundamental para a formação de bons princípios, de boas idéias e atitudes.
Sempre levei ao catecismo, sempre acompanhei e em algumas vezes até participei de algumas missas (sempre saindo sorrateiramente na hora da Paz de Cristo - confesso não gostar desta parte). Acredito que realmente esteja fazendo a minha parte.
Então que foi tudo muito bonito, foi uma emoção realmente ver aquela criaturinha alí na frente da comunidade, no altar, realizando uma leitura significativa, com toda a coragem que eu não teria em seu lugar.
Orgulhoso me sentí, na mesma proporção de minha felicidade pois na medida do possível estive presente em cada um dos momentos importantes da vida de minhas filhas até o momento.
Acredito que haja tempo para tudo. Acredito que haja tempo para os planos e projetos e também haja tempo para as renúcias a estes planos e projetos quando precisamos evidenciar outras pessoas em nossas vidas. Aproveitando para ressaltar a importância da família, estruturada, unida e igualitária.
Não há tempo nem oportunidade para errar quando se trata de momentos. A vida não os traz de volta. Aproveitem cada momento que puderem pois a vida é curta porém a memória é longa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário