O que difere as pessoas umas das outras é justamente a forma como se interpreta o que são as flores nas suas vidas e o tempo que estas duram.
Muitas pessoas esquecem que as flores não são eternas e que, mesmo que as coisas aconteçam de acordo com nossa vontade, uma hora elas acabam. Como as flores, das coisas restam apenas as sementes.
Muitas pessoas agem com a soberba da prerrogativa de serem superiores e fazerem o que bem entenderem com a sua vida e com a vida das pessoas que as cercam como se suas flores fossem eternas, como se o céu fosse sempre de brigadeiro, como se o mar estivesse sempre na calmaria e os ventos sempre a favor.
E como estas pessoas têm sorte, como estas pessoas conseguem aos trancos e barrancos, empurrarem e adiarem o acerto de contas com a própria vida.
Mas nossa vida não é feita com flores de plástico... E uma hora inevitável, chega a fatura, chega a conta para pagar do que fizemos dos nossos dias.
Mesmo aqueles que nunca retribuíram os favores, mesmo aqueles que jamais foram gratos, mesmo aqueles que sequer pensaram em dividir, aqueles que enganaram, aqueles que se
Mas para todos chegará a hora de replantar, chegará a hora que seremos obrigados a abrir a mão e mostrar as sementes das flores que cuidamos. E flores de plástico não geram sementes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário