Posso não ser aquele religioso que anseia pelo paraíso com todos os seus anjos e harpas, que anseia pela eternidade em uma terra sem dores, sem sofrimentos, sem ódios ou fome.
Posso não ser aquela pessoa que comunga em uma religião, em uma doutrina, cercado de fiéis e irmãos em Cristo, cantando, participando de campanhas, catequizando, caindo de joelhos perante um poder maior.
Posso não ser aquela pessoa que conhece todos os hinos, todas as músicas, todas as parábolas, sermões, salmos e histórias Bíblicas.
Enfim, posso não ser nada disso e ainda surpreender.
Posso surpreender pela minha fé, pela minha conduta, pela minha prontidão, disposição e fidelidade.
Posso lhe surpreender e ser a pessoa com a qual você poderá descarregar as palavras mais difíceis e as lágrimas mais amargas de sua vida. Posso ser a pessoa que saberá receber seus dias mais escuros da mesma forma como recebe seus sorrisos mais radiantes.
Posso ser a pessoa, a única, que estenderá a mão independente dos atos e julgamentos.
Posso ser a pessoa que silenciará nos momentos de maior combate e a que trará a palavra mais confortante nos momentos de desesperador silêncio.
Posso ser aquela pessoa que alimentará seu coração, que fará o sangue circular nas suas veias se algum dia as pessoas não mais acreditarem em você. Posso ser aquela pessoa que chegará primeiro com o entendimento e o perdão.
Posso ser forte como a rocha e suave como a seda. Posso ser o cão de guarda, fiel e companheiro.
Posso ser o que nunca estará longe, posso ser o confidente ideal, o cúmplice mais dedicado e o braço para suas noites de sono.
Posso ser a sua verdade mais difícil e complicada, posso ser o seu testemunho de fé. Posso ser o tudo e também posso ser o nada. E enfim você entenderá que realmente não cai uma folha de uma árvore se não for o propósito de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário