Alguns leitores mais assíduos entraram em contato perguntando por que não tenho atualizado o blog. Perguntado se eu estou desmotivado ou sem idéias.
Não. Não é esta a questão. Não é a desmotivação ou a falta de idéias. Aprendí que não devo expor as coisas quando estiver tomado pelo calor da emoção pois corro o risco de ser imparcial em minhas colocações.
Não quero ser imparcial em nada pois a justiça é um senso comum porém cada qual tem a sua. Cada qual "puxa" a justiça de acordo com suas conveniências. E é justamente neste ponto que exercemos nosso poder de persuasão. É aí que nascem os grandes líderes. Os humanos que contaminam multidões com a sua certeza.
Para que exista um grande e carismático líder, é necessário que existam pessoas sem idéias próprias. Jesus, Napoleão, Hitler, Che Guevara, Mandela, Karol Wojtyla, Stalin dentre tantos outros se destacaram por conseguirem propagar suas idéias e estabelecê-las como a única verdade.
Percebi que não contar as horas, não acompanhar as datas, não se importar com os dias, semanas e meses é o melhor remédio para colocar as coisas em seus devidos lugares. Percebi também que perder alguma coisa algumas vezes não é sinal de derrota e sim de libertação.
O que antes me parecia essencial hoje me causa repulsa. O que antes era imprescindível hoje não faz falta. E é justamente deixando de contar o tempo que isto foi possível.
Ainda não domino a arte de dormir. Até hoje sinto dificuldade e até mesmo um certo medo nesta hora do dia. Não sei o que me espera em meus sonhos e por conta disso algumas vezes durmo pouco e em outras os pesadelos são incontroláveis. Tenho que me acostumar com eles, tenho que conviver até que eles cessem naturalmente.
Ah... eles vão cessar com certeza. A realidade é sempre mais imediata mas o nosso subconsciente é uma caixinha de surpresas e tem vontade própria. De repente sem mais nem menos somos levados pelo subconsciente a situações que não queremos na vida real. Mas é a vida.
Nada mais a lamentar pelo futuro. Sempre disse que um dia após o outro é uma regra inevitável, inabalável. Já tivemos tantos medos antigos superados, por que não superaríamos os próximos?
Superação!!! em alguns casos nada mais é que voltar ao ponto de origem, deixar a água parada, quieta novamente. Parar de eboluir, condensar e acalmar!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário