Então você está parada na frente do espelho. Maquina fotográfica digital na mão, pose preparada, cabelos penteados e roupa alinhada. Ora um sorriso nos lábios, ora um biquinho, pescoço inclinado e um gesto com com os dedos e a foto nas redes sociais. Os comentários e as curtidas.
Distante um metro da parede e dentro da parede mais um metro as duas imagens se confrontam, idênticas. Mesmo sorriso e mesmo olhar.
Há apenas uma importante diferença, há apenas um porém que desiguala estas duas imagens, a real e a virtual.
Apenas a que está fora da parede carrega o pensamento. As emoções, os problemas, os sonhos, as perspectivas e as esperanças estão atrás da máquina digital. Do lado de cá da parede.
Os comentários e as curtidas são para a imagem dentro da parede. Não são para a pessoa e sim para seu reflexo.
Quem vê apenas o reflexo não tem noção, sequer imagina os pensamentos que habitam o lado de fora, atrás do sorriso fácil e os olhos brilhantes.
Ah.. quantas pessoas querem apenas o espelho, quantas pessoas querem apenas o reflexo!!! Quantas pessoas buscam apenas a imagem e quantas pessoas querem deixar de lado os problemas, os sonhos, os desejos, os sofrimentos e as dores!!!
Eu quero ser a pedra.. Eu quero ser aquele que terá o privilégio de quebrar este espelho, acabar com todos os reflexos e curtir, comentar, fazer acontecer os sonhos, enfrentar os problemas, compartilhar as esperanças de que por detrás dos sorrisos e olhos brilhantes não haja nada além da verdadeira felicidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário