Me contenho e reprimo minhas palavras não por vergonha ou egoísmo pois sempre compartilhei aqui todas as minhas emoções e sempre fui verdadeiro em minhas colocações mas desta vez o gosto é diferente.
Existe o senso de responsabilidade e a certeza de que de certa forma colocaria em risco alguém que nunca faria mal. Alguém que nasceu a tão pouco tempo em minha vida mas já tem dela um grande pedaço de tempo.
A nossa vida é assim mesmo. Pessoas nascem e morrem dentro dela continuamente. E como eu comemoro este recente nascimento, como eu gosto dele! Como me faz bem.
Acredito que existe um propósito nisto tudo da mesma forma que acredito que duas verdades, mesmo que conflitantes, possam coexistir. Ninguém sabe ao certo o que é certo. Ninguém saberá dizer o sabor do doce senão sorvendo.
A quem interessa o bem se este não for para todos? E o que é o bem nesta história absurda?
Não há o verdadeiro bem ou o bem falso.
Como na música de Vanessa da Matta "há um desencontro, veja por este ponto, há tantas pessoas especiais".
That's it There's no way. It's over, good luck - É só isso, não tem mais jeito, acabou, boa sorte!
E nada será como antes, e algo realmente muda dentro de nós todos os dias. Novos desejos, novas vontades, novos sentimentos e novas dúvidas. E novos medos, e novas satisfações, novas insatisfações e novas certezas. E as coisas mudam, e as coisas se transformam em outras coisas e as certezas caem por terra, escorrem como água de chuva, lavando, levando todas as nossas convicções.
Porém eu tenho minhas convicções, e as imutáveis a água da chuva não leva. Uma destas convicções é que não se brinca com o sentimento alheio. Não se escreve apenas o primeiro capítulo de um livro se não for para chegar ao fim. A partir do momento em que eu começo a primeira frase, do primeiro parágrafo, eu vou até o epílogo, até o "e viveram felizes para semrpe", mesmo que na eternidade me reste apenas ouvir o som de harpas tocadas por anjos sem sexo.
Não há mudança sem dor, não há crescimento sem troca de pele e os dedos apontados para meu rosto, e as palavras proferidas pelas pessoas a respeito de minha conduta moral e ética jamais farão de mim uma pessoa diferente do que sou.
Durmo o sono dos justos pois nada quero além do que eu posso.
Vida nova começa em qualquer lugar, em qualquer tempo. Basta querer.