quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Linha Reta

Não se engane, não há nem alegria nem tristeza eternas. Há sim a vontade de ser feliz e a infelicidade de ser triste por alguns momentos pois ambas são etapas de aperfeiçoamento do ser. Desejar algo e lutar pelo que se quer é um direito e enobrece o guerreiro. As armas dispostas por cada um demonstram o tamanho da luta.
Há sempre honra para se defender em cada luta bem como um código de ética a ser seguido. De nada adianta conquistar um território destruindo-o.
Felicidade e tristeza coexistem e nos afetam de acordo com nossa disposição. Há sempre um sorriso verdadeiro a ser dado em meio às lágrimas da tristeza. Há sempre um feixe de luz em meio à escuridão e há sempre um gesto bonito em meio a tanta ingratidão.
Na vida somos apenas meio e não fim. Somos caminho e não  final. Somos como prismas cortados pela luz refletindo as cores. Estamos todos interligados recebendo e emitindo sensações, influenciados e influenciando nos mais diversos níveis vamos nos tornando parte permanente do meio em que vivemos. Este é o princípio da homeostase. Ambições, metas, objetivos, gestos, gostos, modos, manias, moral, tudo, absolutamente tudo se iguala naqueles que convivem.
A nossa vida é o único bem individual e exclusivo da qual não podemos nos desfazer nem outorgar poderes à outrem. A vida nos foi dada para ser vivida, aproveitada, saboreada em meio a tantas alegrias e tristezas. Não há segredo, não há mistério.
A percepção de distância na vida só pode ser medida pelo tempo. Não há retrocesso, não há caminho de volta e o tanto que se anda são segundos, horas, dias, anos. Algumas vezes uma vida inteira até o nada. Não são os olhos que vêem o que se passou. É a memória.
Há sinais por toda a estrada como placas na rodovia, orientando, indicando caminhos, traçando as rotas. Precisamos ouví-los, percebê-los a tempo.
São vozes, conselhos, olhares, são pessoas que cruzam nossas vidas com as delas, são coisas que aparecem do nada, sem explicação transformando tudo. São exemplos.Sim, principalmente os exemplos dos que estão mais adiante que mais nos ajudam a contemplar e aproveitar nossa caminhada.
Quanto mais relutantes formos perante os exemplos, mais difícil será a jornada, mais os calos doerão nos pés e mais distante ficamos de um futuro feliz.
A vida é em linha reta. A realização plena ou a conformidade absoluta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário