sexta-feira, 21 de junho de 2013

Cansei de tentar entender

Vou colocar aqui algumas frases e citações que peguei de uma pessoa e fazer algumas considerações:

"Às vezes sentir saudades é ridículo."

"São pequenos pedaços até que não reste nada
 São apenas restos de seu antigo eu
 Basta respirar para seu próprio bem
 Mas se você está esperando algo que o traga de volta"
 
 
 
 
"Saudades de algumas coisas....."
 
 
 
 
"Vou sem saber pra onde nem quando vou parar
Não, não deixo marcas no caminho pra não saber voltar
Às vezes, às vezes sinto que o mundo se esqueceu de mim
Não, não sei por quanto tempo ainda eu vou viver assim
Eu vou, vou voando pela vida
Sem querer chegar"
 
 
"Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança."

Não, não é ridículo sentir saudades, não é nem um pouco. Nâo é desonra, não é sinal de fraqueza, não é indício de pequenez sentir falta de alguém. A saudade é um sentimento de falta de algo que se quer, de algo que se gosta. A saudade expressa a vontade ou de voltar no tempo ou de estar perto. No primeiro caso, é impossível, no segundo, aí sim é ridículo quando se pode e não se mover para estar ao lado de quem se gosta.
Apenas olhar pela janela esperando que o caminho traga alguém de volta não é garantia de que isso vá acontecer. Abrir a porta e andar na direção, aí sim, surte efeito.
Não podemos vincular favores à obrigações. Não se prende ninguém pelos favores prestados, pela gratidão e eu, mais do que ninguém sou exemplo disso.
No amor, não há privações, não há desejos irrealizáveis, não há prisões, não há proibições. Estar com alguém limitando suas ações é como guardar o arco íris apenas no sol ou apenas na chuva.
Para que o arco íris aconteça, é necessário os dois opostos, sol e chuva, juntos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário