quarta-feira, 12 de junho de 2013

Conselhos

Entenda que não são as alegrias e as satisfações que deixarão você forte e alerta. Entenda que não é o ato de amar e ser amado que dará a você a confiança necessária para enfrentar as maiores dificuldades.
Aprenda com o tempo que para saber defender, se faz necessário ser atacado.
Saiba que por mais belas que sejam as flores, são justamente as raízes que proporcionam sua beleza e estas estão escondidas abaixo da terra, úmidas e escuras.
Compreenda que não é de bom sentido cortar as raízes para viver de aparências. Assim murcha-se a alma. Entenda que flor eternamente bonita é flor de plástico. E plástico não vive.
Aceite que na vida a história é mais importante que a geografia pois importa mais de onde você veio do que saber onde você está no momento. A sua posição geográfica pode mudar de uma hora para outra, seu passado não.
Aprenda com a solidão e com o silêncio pois ambos têm as melhores respostas. O murmurinho de muitas opiniões serve apenas para confundir nossas cabeças. Os conselhos, por melhores que sejam, carregam sempre algum interesse de quem os dá.
Seja grato aos favores recebidos porém não condicione sua vida a eles. viva livre, aceite o que lhe derem e retribua apenas com o que pode e não lhe fará falta. Liberdade em primeiro lugar.
Humildade é fundamental para enfrentar os erros, retroceder e tentar de novo é de uma coragem inigualável. Abster-se de vergonhas e conceitos nesta hora é primordial. Peça desculpas mas não se lamente se estas não forem aceitas. 
Aceite seus erros e viva com as consequências deles.
Escolha bem o que vai plantar pois é deste terreno que irá tirar seu alimento no futuro. Aceite as cercas que delimitam o seu território, cuide do seu jardim para que suas roças sejam tão férteis quanto necessárias. 
Não se alimente muito, nem de comida nem de ilusões. A indigestão de ambos é horrível.
Aprenda com as dores, elas criam casca, cicatrizam e nos tornam únicos e diferentes. E, acredite, é justamente a nossa individualidade e a nossa diferença que farão se aproximarem de nós as pessoas que realmente importam.
Não colecione  pessoas... Deixe-as livres para irem e virem quando quiserem. Não as alimente de coisas e sim de histórias. Isso irá garantir a presença delas sem interesses.
Não tenha medo de perder e nunca, mas nunca mesmo, perca a vontade de procurar pois é durante a busca que encontramos as maiores e mais satisfatórias surpresas.
E o principal, o mais importante: O amor é uma profusão de sentimentos e interesses. O amor é um conjunto dos mais diversos sentimentos. Prepare-se para amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário