segunda-feira, 22 de abril de 2013

Poça dágua

Acho que minha vida é assim mesmo: Mergulhar de cabeça em pequenas poças d'água!
Não depositei grandes esperanças nas pessoas pois este não é o meu feitio. Queria apenas que elas cumprissem seu papel, seguissem a ordem natural das coisas e permanecesssem.
Esperar demais dos outros é assinar o próprio atestado de incompetência pois quem espera dos outros não está preparado para agir sozinho.
Achar este meio termo, achar este ponto de equilíbrio, encontrar a linha limitrofe entre o que vem de alguém e o que se tem que fazer sozinho é uma questão de sobrevivência emocional.
Aceitar que pode não vir nada de onde se espera algo não é para qualquer um. 
Não são todas as sementes que germinam, mesmo aquelas mais bem cultivadas, uma ou outra permanece estéril.
Perde-se tempo, criam-se expectativas, esperanças e o solo não modifica.

Acho que minha vida é assim mesmo:  Subir no pé de manga carregado e comer apenas o que saciar minha fome!!! Não carrego sacolas ou cestas para enchê-las.
Não carrego nada das pessoas para o futuro. Não espero esgotar os recursos de ninguém para acumular para mim riquezas que não são minhas, que não me pertencem. 
Prefiro interagir, prefiro permanecer ao lado e receber do momento o que ele tem para oferecer. 
O grande problema é justamente o momento, a minha percepção do eterno, do infinito enquanto dure. O pouco que eu preciso para o contentamento. Geralmente não preciso de muito, o pouco porém constante me mantinha, me sustentava. Estava acostumado a ser concha e não areia em uma praia.

Acho que minha vida é assim mesmo: Olhar no espelho e não observar o meu reflexo e sim a paisagem ao redor. Não olho para minhas necessidades em primeiro lugar. Observo o meio e identifico quem importa. E quando acho quem importa, é justamente onde me apego, onde me dedico e onde me escondo. Faço minha fortaleza em cima da areia movediça.
Areia que se move e leva meu castelo, meu sonhos.

Acho que minha vida é assim mesmo... Mergulhar de cabeça em pequenas poças d'agua! Pequenas e ilusórias poças d'agua!
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário