domingo, 9 de março de 2014

Deus

Existem vários Deuses justamente por existirem vários povos e várias culturas. Existem vários Deuses por que antes a distância entre os povos era grande e quase intransponível. Existem vários Deuses por que não havia antes a globalização.
Existem várias formas de cultuar o mesmo Deus pois existem vários interesses, existem várias formas de adoração por que existem pessoas dispostas a submissão. Existem várias igrejas por que existem várias interpretações da mesma escrita, existem conveniências sobre estas interpretações.
Segundo a Palavra, não há uma folha que caia de uma árvore senão pela Sua vontade.
Então por que as pessoas ao direcionarem suas preces geralmente o fazem para pedir algo? Por que as pessoas pedem para Deus parar algo ou Deus começar algo ao invés de pedir entendimento? Por que as pessoas não entram pelas portas abertas pelo seu Deus de olhos fechados e corações abertos?  Por que pessoas adoram tanto a sua existencia e relutam tanto diante de Suas vontades?
Por que pessoas submetem suas vontades dentro de templos, igrejas, santuários aos pseudos emissários da Palavra uma vez que esta está escrita e é acessível para todos?
Por que não direto a Ele e sim um atalho?
Ao longo da história vimos diversas conversões, diversas vidas sendo salvas, pessoas sendo arrebatadas e historias sendo reescritas em nome do Senhor. Ao longo da história vimos diversas carnificinas, diversos suicícios em massa, diversas opressões e domínios de nações inteiras pela mesma força! A fé.
Precisamos da fé, precisamos de nos submeter ao desconhecido, precisamos ter regras e limites para além da vida caso contrário a própria vida não teria sentido, não teria limites, não teria moral. Não fossem os limites da fé e o temor ao desconhecido, a vida não valeria absolutamente nada.
O que difere a fé é justamente os que detêm a Palavra, os que a propagam, os que a divulgam. O que difere a fé é a força com que o adepto é arrebatado pelo seu Pastor, Padre, Diácono, Monge, Presbítero dentre tantos outros cargos e nomeclaturas.
Este texto não é para discutir a existência Deste ou de outro Deus. Este texto não é para discutir a existência após a morte e nem delimitar as fronteiras entre o céu e o inferno, entre o fim e a eternidade.
Este texto é apenas para colocar um ponto de vista que eu tenho.
Não peça para Deus tirar da sua vida aquilo que Ele mesmo colocou. Peça apenas para que Ele lhe dê paciência, força e entendimento pelo que virá a frente. Por menos sentido que faça, por mais estranho que pareça, por mais improvável, existe um propósito para todas as Suas ações. O ferro é forjado no fogo e na força.
Em todas as religioões, em todas as doutrinas, somos filhos de Deus. E, sendo filhos Dele, não há nenhum laço superior, não há um representante para levar nossos desejos, nossos agradecimentos e nossas súplicas a Ele senão nós mesmos.

 







Um comentário: