Ora o que move nossa existência? Quais nossos principais desejos a serem realizados ao longo da vida? Por que trabalhamos tanto? Por que nos esforçamos anos e anos?
Se fizermos uma análise macro de todas as variáveis e todos os tipos de pessoas e situações, vamos observar que vivemos, trabalhamos, nos esforçamos por dois principais objetivos. O primeiro é o acúmulo de riquesas, de bens, sejam eles quais forem.
Trabalhamos objetivando o conforto, o bem estar, a preguiça merecedora. Trabalhamos para encurtar esforços, para ter um lugar melhor, uma casa mais ampla, com móveis melhores, eletrodomésticos mais avançados, conforto, sossego, paz e tranquilidade.
Trabalhamos e vamos crescendo em nossos cargos, em nossas empresas, em nossas carreiras, objetivando melhor status, um carro moderno atrás do outro, posições de mais destaque, renome, fama e sucesso.
Muito na moda hoje em dia, a palavra OSTENTAÇÃO é via de regra na existência de todos os seres humanos. E o que ela significa? Aliás, não importa o seu significado e sim a ação que a palavra expressa pois dela advém o motivo de nossa existência, ou melhor, um deles, ou ainda, o melhor deles.
Vivemos além do conforto, pelo sexo. Vivemos pela conquista. Vivemos pelo flerte, vivemos pela perpetuação da espécie, vivemos pelo acúmulo de parceiros sexuais, vivemos pelo prazer. Vivemos pela carne.
Ostentamos corpos, ostentamos bens, ostentamos conhecimento, ostentamos poder justamente com o objetivo de relações sexuais.
Os mais românticos dirão que buscam uma única alma gêmea, os mais práticos dirão que o prazer da conquista vale mais que uma relação duradoura porém o objetivo é sempre o mesmo. Relações sexuais.
A nossa independência, a nossa afirmação pessoal é justificada por estes dois itens. A segurança sexual e o sossego material, a preguiça. Nos esforçamos uma vida inteira justamente objetivando descançar quando justamente o corpo já não aguenta mais os esforços homéricos do dia a dia cada vez mais estafante e pesado.
Obviamente que vários aspectos foram desconsiderados nesta minha humilde dissertação tais como fatores sociais, econômicos, culturais e religiosos. Claro que cada grupo de pessoas age por modelos estabelecidos nos anos de convívio porém a base de tudo é isto mesmo. Desde o início da caminhada humana sobre a terra, descanço e sexo sempre foram nossos primeiros objetivos.
Admitindo isso como premissa, muita coisa se justifica...
Amamos o que desejamos com a mesma intensidade que amamos o que já temos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário