segunda-feira, 1 de julho de 2013

Brincadeiras

Ei, vamos brincar?
Vamos brincar de nossa casa? Da cozinha toda branca, dos móveis todos novos, do quarto do bebê, tudo arrumado, no seu devido lugar?
Ei, vamos brincar?
Vamos brincar de passear na praia, jogar frescoboll e andar de patins, tomar água de coco e passar pelas pessoas sem sermos notados ou apontados? Vamos brincar de deixar o tempo passar sem ter nada para fazer, apenas olhar as pessoas em seu vai-e-vem alegre pela orla?
Ei, vamos brincar?
Vamos brincar de jogar cabelo perfumado pelo corpo, fazendo caras e bocas, aguçando o olfato, eternizando o cheiro na memória, nos dias que passaram rapidademente?
Ei, vamos brincar?
Vamos brincar de tomar banho de piscina em uma tarde escaldante, enrolados na vergonha, na emoção, no medo e no prazer?
Ei, vamos brincar?
Vamos brincar de passar horas completas de uma noite ao telefone, várias noites por semana, várias semanas por mês?
Ei, vamos brincar?
Vamos brincar de natal em familia, em pessoas reunidas pela simples alegria de estarem juntas, pelo simples fato de acolherem umas às outras e o querer bem espalhado pelo ambiente?
Ei, vamos brincar?
Vamos brincar de casal em quarto de hotel, em camas empurradas e óleo por todo o corpo? Vamos brincar de passar uma noite em branco torcendo para os minutos demorarem e acordar completamente feliz no dia seguinte?
Ei , vamos brincar de viajar?
Vamos brincar de passear pelos municípios, pelas estradas, pelas cidades sem ter nada para fazer a não ser prolongar o tempo?
Ei, vamos brincar?
Vamos brincar de sair pela noite, de mercado em mercado, pelas pizzarias, pelos shoppings. Vamso brincar de tomar café da tarde e deixá-lo durar até tarde só para ficar mais tempo juntos?
Vamos brincar de dominó, jogo da forca, de trocar olhares, suspiros, planos, sorrisos e tudo mais?
Ah.. não dá??? está brincando de levar a vida a sério demais? Está brincando de um jogo que só você quer jogar?
Que pena!
Lembre-se que todo jogo existem os jogadores mas existe a platéia.. o público que não joga. apenas assiste. E, independente de quem vence ou quem perde, o público sempre volta para a casa deixando os jogadores com suas glórias ou suas derrotas! Sozinhos!
Não jogue para a platéia, jogue pelo prazer de jogar!




Nenhum comentário:

Postar um comentário