quarta-feira, 6 de março de 2013

dia da mulher

Sexta feira, 08 de março, dia da mulher!
Precisa haver um dia especial da mulher? Precisamos especificar um dia para reverenciar aquela que tem a primordial das funções? Perpetuar a espécie. O maior presente para o gênero feminino. A responsabilidade das responsabilidades.
Porém não basta procriar. Não basta jogar no mundo a metade de seus genes e largá-los. É preciso fazê-lo com consciência e com sacrifícios, é necessário assumir todos os problemas advindos da maternidade e suprir todas as necessidades de seus filhos. É necessário transmitir aos seus filhos todas as carências e afetividades que estes necessitem para crescer fisicamente e principalmente mentalmente. É necessário entender que é dever da mulher estar pronta a toda abstinência pessoal por conta desta responsabilidade.
É necessário a mulher voltar um pouco no tempo e assumir seu papel de provedora, não de bens e sim de sentimentos, de bases familiares, de solidão, da formação da segurança básica de seus filhos.
É necessário que a mulher entenda que pode mesmo e deve ter os mesmos direitos que os homens porém usá-los é opcional e que na maioria das vezes as embrutecem.
Mulher é para ser fofa, mulher é para ser lisa, meiga, frágil e cheirosa. Mulher é para ser cuidada, amada, dengada e venerada não pela sua ousadia ou pelo se cargo e sim por ser simplesmente mulher. A mulher deve ser tempo verbal, deve ser conjugada no imperativo absoluto.
Mulher não deve andar em bando, não deve falar palavrão e beber como os homens. Mulher não tem que ser mandona, autoritária. A mulher deve voltar a saber conquistar tudo o que quer apenas com o olhar e não com a competição, com a superação.
A mulher deve ser sonhadora porém sonhar mais com o passado, sonhar mais com o sentimento e não tanto com a razão.
Para as mulheres fica a dica. Não se apressem, não experimentem tantos por tantas vezes. Protejam-se, valorizem-se, comportem-se. Coloquem-se novamente como troféu e não como degustação. diferenciem-se e esperem "o cara" certo. Ele existe.
A existência do homem ideal está diretamente condicionada ao comportamento de você mulher, que será homenageada no dia 08 de março e, por mim, nos demais 364 dias do ano!




Nenhum comentário:

Postar um comentário