sábado, 16 de março de 2013

tinta ou cimento?

Quem já construiu uma casa vai saber do que estou falando!
Qual é a parte de uma construção de uma casa que lembramos com mais prazer, com mais satisfação? Qual é aquele momento em que nos recordamos e abrimos um sorriso de satisfação de dever cumprido?
Bem, acredito eu que a grande maioria das pessoas devem ter se lembrado da parte da pintura, ou da parte da montagem dos móveis, decoração ou coisa parecida. Não é mesmo?
Realmente, visualmente, esta fase da obra, onde colocamos cor nos nossos sonhos, esta parte da obra onde deixamos tudo mais bonito e mais confortável para nosso uso é a parte que vem à cabeça quando se pensa em dever cumprido, em objetivo realizado.
E é assim mesmo. Estudos indicam que pessoas sonhadoras olham mais para cima quando pensam em algo. Pessoas realistas geralmente olham para frente quando imaginam alguma imagem em suas mentes.
E nós, humanos defeituosos como sempre fomos, na medida em que o tempo passa vamos nos esquecendo de lembrar dos tempos difíceis, da mistura de água, areia, brita e cimento que tanto suor levou de nossos corpos, vamos nos esquecendo das lajotas sobrepostas umas sobre às outras, das lajes batidas.
E nós humanos imperfeitos, insatisfeitos, deixamos de lado justamente aqueles momentos mais importantes de nossas vidas, onde estávamos tão ocupados, tão cansados de trabalhar, de correr atrás da cor que não percebemos as paredes sendo erguidas.
A força está justamente nos momentos mais difíceis, nos momentos mais cansativos, onde se tem menos dinheiro. É aí onde mora a gratidão, a união, a ajuda, o amor e o carinho.
Quem olha apenas a cor de uma parede não saberá nunca dar valor ao trabalho que é erguê-la.
Pinte paredes na sua vida e será admirado pela sua beleza. Construa paredes e será lembrado pelo seu caráter

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário