quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Coração apertado

Sinto hoje um profundo aperto no peito, naquele órgão que é responsável apelas pela circulação do sangue por nossas veias.
Sinto uma angústia e um vazio grandes dentro de mim devido à minha ausência no aniversário de minha filha.
Pela primeira vez não estou presente. Sei que ela está acompanhada e muito bem acompanhada de seus avós e cercada pelos amigos, com a prima, a tia, a irmã. Sei que isto faz mais falta para mim do que para ela. Ela está em seu momento feliz. Ela está contente. Hoje é seu dia.
Ela começa a contagem regressiva exatamente um dia após o seu último aniversário. Começa pelos meses e a contagem parece não ter fim. Ela categoriza por afinidades e as datas dos aniversários das pessoas mais próximas. "- Agora falta o da Ana, o do papai, o da Vovó, o da tia Glenda..." e por aí vai, eliminando um a um até que começa a contar pelos dias... A expectativa é sempre muito grande. Não pelos presentes, e na verdade eu nem mesmo sei por que mas ela adora este dia. E eu, como pai babão, adoro estar presente, fotografando, registrando, comemorando, estando junto.
E hoje não pude estar. hoje eu me ausentei... A vida e os acontecimentos deste ano não me deixaram ficar para presenciar este momento. E parece que esta falta terá que se tornar rotina e estas datas que se sucederão, não terão mais o mesmo significado de antes.
Os preparativos, a decoração, os convites, o parabéns!!!
Mas com total e absoluta certeza eu estou lá agora, presente... Feliz e realizado.... Independente das demais ausências, eu estou lá com elas agora. com as minhas filhas.
Podem ser elas do jeito que forem... Elas serão no futuro exatamente o que os pais as farão ser. Nem mais nem menos. Não nasce morango em pé de jaca!!!

Parabéns filha por mais este dia especial. Pode saber que estou aqui e o meu primeiro pensamento do dia foi para você. assim como muitos outros....

Te amo!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário