Este último domingo, dia 26 de novembro de 2012 apresentou uma grata surpresa já no seu fim.
Nossa televisão que já é repleta de banalidades, vulgaridades e futilidades nos dias normais, no domigo parece que tudo se resume ao supra-sumo de todas as besteiras existentes.
E não é que de onde se menos esperava um vestígio de sensatez, de onde menos se esperava um pouco de lucidez, vieram as duas melhores constatações de que nem tudo ainda está perdido e que existe sim dentro de cada um ainda a moral preservada.
No Domingão do Faustão, no último quadro, um debate muito bom sobre os relacionamentos e as fragilidades que levam aos rompimentos desnecessários, às desistências perante os menores problemas. Falou-se muito sobre o ciclo, a busca eterna sobre a perfeição onde o imperfeito impera. Incurtiu-se a responsabilidade exatamente onde ela existe. Na falta de paciência, na insatisfação permanente e na facilidade propagada hoje em dia da busca pela felicidade inexistente no ser perfeito.
Então eu já satisfeito por achar algumas pessoas que concordam comigo, fui presenteado pelo programa Pânico na BAND que, surpreendentemente homenageou não um de seus integrantes mas sim a instituição família ao mostrar os depoimentos verdadeiros em favor de Márvio Lúcio (o Carioca) que acabara de se casar com a mãe de seus dois filhos mas também abriu seus microfones para um desabafo honesto, sincero e perfeito sobre o amor incondicional e a responsabilidade que tem o conjuge sobre o crescimento de seu parceiro.
Gente, inegável a razão das palavras do comediante. A responsabilidade sobre o crescimento de um é exatamente do outro. Os dois se completam. Os dois se sustentam. Só há razão quando há orgulho um pelo outro. Não é o seu crescimento que importa e sim o orgulho que o outro sente de seu crescimento e o apoio recebido. Foi emocionante e acrescentou muito ao final deste domingo onde passei o dia inteiro com minha sobrinha patinando pelo calçadão de nosso mais famoso balneário.
Infelizmente não pude contar com a presença de minhas filhas mas que foi um domingo excepcional, isto foi.
http://tvg.globo.com/programas/domingao-do-faustao/O-Programa/noticia/2012/11/deborah-secco-incorpora-psicologa-e-solta-o-verbo-no-quadro-diva.html
http://www.youtube.com/watch?v=_-i3NCvkkjQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário