terça-feira, 13 de novembro de 2012

Porta aberta!!!

Então estava eu quieto no meu canto, vivendo minha quieta vida, sem maiores expectativas ou ilusões. Estacionado, do tipo isopor flutuando no mar, balançando apenas coforme as ondas, indo para onde me levassem.
Então, dentro de minha cabeça passavam apenas pensamentos idos, coisas que fizera e deixara de fazer com todas aquelas condicionais do SE.
Não lamento as coisas que fiz porém lamento muito algumas oportunidades que não tive, alguns momentos que não conseguí aproveitar, algumas pessoas que deixei irem embora.
As oportunidades que tive no passado só fiquei sabendo no presente. Não olhei ao redor nos momentos mais importantes e por uma série de fatores tais como medo, insegurança, moral e outros mais, deixei de tomar atitudes que teriam direcionado minha vida para um rumo bem diferente do que é hoje.
Então aquelas frases de efeito começam novamente a fazer sentido e eu começo a perceber que tudo acontece mesmo na hora que tem que acontecer. Não há mesmo outra forma e devo aprender a banir definitivamente o SE da minha vida. Pensando bem, não deve mesmo existir o SE pois ele expressa apenas o passado imutável ou o futuro inexistente.
Só há um caminho e este caminho leva a vários outros, sem "Ses", sem volta, sem retorno. A porta que se fechou atrás não se abre mais porém o que ficou para trás, o que ficou trancado na porta que se fechou pode estar novamente em outra porta mais à frente, diferente, melhor ou pior....
A vida coloca no nosso futuro todas as opções que deixamos no passado e podemos escolher novamente.
Então hoje me vejo novamente abrindo uma porta que me levará a um belo momento que viví. Sei que o que tem do outro lado está mudado, está diferente, também já caminhou até aqui por outros caminhos e outras portas. Acredito que tenha mantido a mesma essência do passado, acredito que tenha carregado os mesmos sonhos, desejos e ambições que eu via antes. Sei de toda a dificuldade, sei que a estrada foi longa até aqui e que será mais ainda daqui para frente se as portas se abrirem juntas.
Sei que o caminho na minha frente será uma subida íngrime, difícil, aguda. Se eu conseguir chegar no topo, estarei cansado, suado, com arranhões e feridas das lutas que terei que enfrentar mas o que importa é que eu realmente acredito que a visão que terei do horizonte à minha frente será tão linda, tão deslumbrante que terá valido a pena cada gota de suor, cada cicatriz que surgir no meu corpo.
Pois é... o sentimento que tenho agora é de que eu estou no jogo novamente, na batalha, que estou na pista, na caça... Sei lá como se diz hoje em dia. Acho que o tempo é: Na pista para negócio!!
Não sei qual será o resultado mas a sensação é tão gostosa, a adrenalina correndo novamente pelo corpo, o coração novamente acelerado, a expectativa e o inusitado me fazem sentir vivo novamente.
Aviso!!! Eu vou abrir a porta!!!
E a vida em ebulição mostra que realmente HÁ UM TEMPO CERTO PARA CADA DECISÃO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário