terça-feira, 13 de novembro de 2012

Represa, correnteza

Uma imagem agora vem em minha mente...
Em uma ladeira, em um dia de chuva, a água escorrendo entre o meio fio e o asfalto.
Uma criança de uns 10 anos aproximadamente, brincando na rua...
Ela vai basicamente brincar de duas maneiras....
ou ela vai colocar coisas para a correnteza levar, como se fosse um barco, um navio ou até mesmo um nadador, ou vai brincar de colocar seu pé, impedindo a água de escorrer, criando uma represa...
É inevitável e a criança vai se divertir de qualquer forma pois neste momento ela estará exercitando seus pensamentos, estará viajando em mundos imaginários, em fantásticas correntezas, enormes e perigosas represas...E ele é o gigante, quem controla, quem tem o poder de destruir tudo apenas levantando o seu pé.... Cidades inteiras dependem de sua benevolência....
Que linda a imaginação de uma criança brincando na chuva....
E as pessoas são assim... elas dividem-se basicamente nestes dois grupos...
Aquelas que não interferem no curso das coisas, deixando com que elas aconteçam como devem acontecer, contemplando, pacientemente, os resultados do que vierem.
Estas pessoas apresentam o perfil mais calmo, mais conservador, são pessoas mais pacientes porém mais conformadas com o que a vida lhes apresenta.
Geralmente são pessoas mais pensativas, reflexivas e relutantes a grandes e repentinas mudanças. São mais estáveis e sabem lidar melhor com seus sentimentos, guardando para sí o direito de agir na hora que acharem mais conveniente, sem aceitar a interferência de terceiros.
As crianças que cresceram brincando de represa serão adultos mais empreendedores, menos receosos das consequências de seus atos, aprendem com mais rapidez a levantar depois da queda e algumas vezes até mesmo perdem o medo de cair. Vivem instáveis, com ou sem sucesso, não desistem e não se apegam definitivamente a nada. Ousadas e corajosas, se destacam em várias modalidades onde assumir o risco é fator fundamental para o sucesso.
São pessoas disputadas, admiradas porém causam um certo medo de aproximação.
E quem sou eu, e quem é você, meu amigo leitor?
Brincamos na correnteza ou represamos a água????
A gripe nao importa. O importante é brincar na chuva!!!!
E o futuro destas, crianças? ah... deixa o futuro pra lá!! vamos brincar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário