Muitos dias sem postagens, muitos dias sem as músicas do blog e aqui estou novamente diante da tela e com a responsabilidade de não deixar este projeto perder o sentido.
Claro que a desculpa é a mesma de todo blogueiro e que o tempo realmente está muito corrido e que o trabalho profissional me tira a disposição para o trabalho intelectual de escrever para vocês todos os dias.
Acreditem, tenho que correr atrás do prejuízo e estou fazendo isso como se fosse o meu primeiro emprego novamente. Estou na estrada e nada mais vai me tirar dela. Caminhando por cada cidade, entrando em cada loja resolvendo os problemas de cada parceiro acabo por me esquecer dos meus.
A mente está cheia de idéias e cheia de novidades porém não tenho conseguido escrever e compartilhar com todos vocês. O calor também está muito acentuado e isto tira o ânimo de qualquer um.... Isso faz-me refletir que nunca estamos satisfeitos com os excessos. Seja muito frio ou muito quente, sempre reclamamos.
Como reclamamos de nossas vidas o tempo todo.
Por que agimos dessa forma? Por que o descontentamento constante com as coisas da vida? Por que sempre buscamos algo mais, algo além?
Uma coisa garanto a todos... Não é instinto.... Não mesmo....
Toda esta correria do dia a dia, todo este descontentamento e toda esta necessidade que temos de nos destacar, de nos sobressair, de sermos melhores que os demais. tudo isto advém de nossa atual cultura do ter antes do ser. tudo isto está parametrizado nesta nossa sociedade de consumo absoluto.
consumimos tudo o que nos vendem, sem atestarmos para a qualidade. Lutamos para sermos desiguais sempre tentando nos igualar às outras pessoas. Um paradoxo total.... Uma incongruência absoluta.
Queria deixar um conselho em caixa alta: NÃO TEMOS QUE SER MELHORES DO QUE NINGUÉM. TEMOS A OBRIGAÇÃO DE SERMOS MELHORES QUE NÓS MESMOS FOMOS NO DIA ANTERIOR.
Esta é, ou melhor, deveria ser, nossa única obrigação diária. Melhorarmos um pouco a cada dia. Para nós e para os nossos.
Não se cresce sem sacrifícios a abdicações. Não se cresce sem desprender tempo, sem paciência. Não se cresce sem a ajuda de quem nos ama.
Não se cresce sem pagar um preço. Não se cresce sem gratidão.
Enchemos nossas cabeças de tantas metas, tantos objetivos que acabamos perdendo muitos valores pelo caminho... Retroceder e começar o caminho novamente sempre é a melhor opção.... Catar os cacos espalhados pelo chão é uma ótima oportunidade de revermos nossa estrada e apreciar tudo aquilo que estávamos perdendo pela pressa....
Melhorar para nós e para os nossos... Os nossos!!!! Isto sim é importante!!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário