Por que estamos do lado de alguém? Por que insistimos nos relacionamentos amorosos se estes não sempre um mistério quanto à intensidade e a durabilidade?
Geralmente procuramos uma pessoa que nos completa... A frase já é feita e percorre livros e a internet por muitos e muitos anos já... Uma pessoa que nos completa....
Mas esta frase é correta? Uma pessoa que nos completa? Pense bem.... Somos pessoas incompletas? e mais, somos pessoas incapazes de nos completar ao ponto de necessitarmos de outras para o fazerem por nós?
Incompleta é uma pessoa que usa uma prótese na perna, ou no braço. Uma pessoa transplantada é uma pessoa incompleta que precisou da vida de outra para manter a sua...
O que é realmente ser incompleto ao ponto de precisar de outra pessoa? Significa a eterna incapacidade de melhoria?
Não podemos aprender a sermos completos com o que outra pessoa tem para nos oferecer? Precisaremos eternamente sermos dependentes de uma pessoa para sermos bons por inteiro? Ou só somos bons por inteiro ao lado de alguém que nos complete?
Acredito que esta frase não tenha nenhum sentido se nós não estivermos dispostos a aprender, aceitar o que nos torna incompletos e ir aos poucos aprendendo a ser como realmente queremos ser. Sanar nossos defeitos e nossas deficiências.
E por que uma pessoa me procura? o que nela falta que em mim pode servir para completá-la?
Por não saber andar devagar? Eu seguro
Por não saber sorrir? eu conto uma piada
Por não parar de chorar? Eu dou o lenço
Por estar cansada? eu carrego
Por estar desanimada? eu animo
Por falta de dinheiro? eu trabalho
Por falta de saúde? Eu cuido
Por falta de carinho? eu cuido
Por falta de orientação? eu oriento
Porém, dar-se exige um comprometimento e responsabilidade incomensuráveis. Exige uma dedicação e um desapego a si mesmo pois dar-se a alguém é um jogo velado. É uma troca inconsciente. Não é uma obrigação explícita, é uma obrigação inconsciente de retribuição...
E qual é a recompensa???? A união eterna... Nos piores momentos... É aí que não se deixa entrar ninguém com algo a mais para oferecer, é aí que as palavras não podem iludir, é aí que a grama mais verde do lado não pode ser desejada. Nos momentos difíceis é a hora que devemos realmente olhar não o que nos falta mas sim o que estamos deixando de dar.... A troca é inevitável....
E quando a pessoa controla seus passos, aprende a sorrir, para de chorar, descansa, anima, ganha seu dinheiro, obtém saúde, carinho e se orienta?? e Quando a pessoa se completa? qual é a recompensa????
Ela Vai EMBORA....

“O maior problema é essa mania de e se, e se ele não me amar mais, e se ele não lembrar mais, e se todos me esquecerem, mas e se. E perdemos tempo imaginando como teria sido se as coisas fossem de outra forma. E não, não adianta alimentar as hipóteses, pensamentos nostálgicos só nos trazem dores desnecessárias. Mas se quiser continuar com essa repetição de e se, use da forma certa. E se eu esquecesse tudo? E se eu parasse de me importar com isso? E se eu começar agora a me amar um pouquinho mais? Afinal, a vida é muito curta pra viver se questionando.”
ResponderExcluir— Sean Wilhelm.