Nos últimos 20 anos aprendi muita coisa e vivi muita coisa também. Aprendi a ser namorado, aprendi a ser noivo, aprendi a ser marido e aprendi a ser pai.
Não tinha manual e nem professores. tinha exemplos. uns a serem seguidos e outros a se
rem evitados. Isto se aprende intuitivamente. Não existe um manual explicativo e nem uma regra padrão a ser seguida por todos. Cada um faz suas regras.
As minhas, espelhando no que via dos meus pais e o que achava que deveria assimilar de outros pares, se basearam no amor incondicional e no companheirismo profundo.
E nestes 20 anos resolví não dar um passo sozinho. Resolví que para cada um tinha um tempo e que o tempo não deve ser dividido. deve ser somado.
Não desenvolvi nenhuma atividade paralela, não fui a festas, não criei amigos particulares, nunca saí sozinho.
Fui amigo, companheiro, fiel, pai, amante, rude, alegre, raivoso, triste, feliz, amargurado. Não vou enumerar todos os sentimentos pois isto daria um livro. o que quero dizer é que fui de tudo um pouco na medida que achava que deveria ser.
Na minha humilde concepção, minha maior qualidade foi, sem dúvida de errar, o ESCUDEIRO. Tentei blindar meu par contra todos e tudo o que lhe fariam mal, sem saber que esta qualidade era também o meu grande erro.
Com isto, evitei muito dissabores mas criei grandes inimigos.
Meu par não aprendeu a discernir e nem a separar as pessoas. Não aprendeu a se defender sozinho das influências das pessoas e nem da vida. tudo se misturou. as prioridades se confundiram e a vida passou a ser vivida por um fio.
E o fio rompeu-se. A batalha foi vencida ou perdida, dependendo-se do ponto de vista.
Não fracassei. As minhas intenções eram as melhores. Independente de religião, uma união na minha concepção sempre foi feita para ser eterna e lamento muito o modo prático e rápido como os lares se desfazem atualmente.
Acho que somos medíocres humanos com medo de pedir ajuda para resolvermos nossos ploblemas. Não completamos as provas, não terminamos as tarefas. Apenas mudamos o curso e começamos tudo de novo pois é mais fácil.
Os fortes estão acabando. Os dinossauros extintos. Mas, agora no fim, sou orgulhoso de mim mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário