quinta-feira, 13 de setembro de 2012

24 horas de vida me restam

E então que meu corpo estava se sentindo muito cansado e muito debilitado. Não conseguia quase nem dar alguns passos direito que logo vinha a fraqueza nas pernas e a respiração tornava-se ofegante. Procurava uma cadeira para me sentar mas mesmo assim de nada adiantava. Precisava me deitar, esperar a ação das horas para recompor minhas energias.
Isto vinha acontecendo já a algum tempo e cada vez com mais frequência e cada vez o tempo de recuperação se estendia. Começou com meia hora de descanço para me recompor. Ultimamente estava precisando de três horas para conseguir me reerguer novamente.
Decidí então que da forma como estava não poderia continuar e que eu precisava urgentemente consultar um médico para providenciar minha recuperação total, seja através de medicamentos ou de alguma terapia simples, uma fisioterapia qualquer para eu me sentir vigoroso, forte e jovem novamente.
E assim fiz. Procurei um clínico geral que solicitou uma bateria de exames. Os fiz e levei para a sua avaliação que, com aquela fisionomia de quem tem o porder absoluto sobre as nossas vidas e aquela letra de quem jamais frequentara a escola muito menos conhecera um caderno de caligrafia, olhou em meus olhos e disse com toda a tranquilidade: - Precisaremos refazer todos os seus exames novamente. Os resultados não condizem com a normalidade e pode ter havido algum problema com o laboratório.
Medo foi a minha primeira reação, indiferença foi a segunda pois erros em laboratórios são comuns, pensei eu.
Novamente a dieta, novamente o jejum e novamente a coleta das amostras, novamente a papelada toda, novamente a espera, a angústia e novamente eu, frente a frente com o senhor da vida carnal olhando para mim e agora com a fisionomia séria dizendo: - vou ter que lhe encaminhar para um especialista na área pois seus exames não estão nada bons. Os resultados apresentam dados muito ruins.
E eu, no especialista, para não demorar demais em minha narrativa repito o que ele me disse com pesar:
- Meu amigo, o que vou lhe dizer é de uma responsabilidade muito grande e por isso eu me cerquei de todas as garantias e certezas para não haver a menor possibilidade de erro em meu diagnóstico. O senhor tem uma doença em fase terminal e não há nada mais que possa ser feito para sequer amenizar a ação de seu progresso. E segundo minha experiência acadêmica e segundo os dados dos exames, o senhor tem, a partir de agora, 24 HORAS DE VIDA APENAS. Eu sinto muito!
Confesso a vocês que na hora eu não pensei sequer em minhas filhas. Não pensei absolutamente em nada que não fosse em Deus e no sentimento de injustiça para com o meu corpo, uma vez que minha mente funcionava muito bem, como sempre, diga-se de passagem.
Então imaginei que fosse uma ótima oportunidade para por a prova de Sua existência e me dirigí a ele:
- Senhor, muitas vezes duvidei de Vossa existência e me acho digno de Vossa piedade. Sempre pratiquei o bem, sempre fui honesto e fiel às minhas certezas e às pessoas que realmente importam em minha vida. Eu ainda tenho muito para ver acontecer. Não tenho nenhum desejo pessoal, nada que possa ser proveitoso para a minha vida mas a alegria de estar presente nas vitórias de quem eu amo, acredito que eu seja merecedor de estar vivo para ver. Prove para mim a Vossa existência e conceda-me o milagre de estar vivo para saborear a colheita dos frutos que plantei.
E eis que o milagre aconteceu, e eis que o céu se iluminou e uma voz se fez presente em meus ouvidos.

- Amado filho, acompanhei a tua luta estes anos todos e a tua conduta sempre me deixou orgulhoso. Porém, teu lugar está reservado e a tua vinda é inadiável. Concederei a graça de fazer sumir do corpo teu todos os males físicos e passarás este teu último dia completamente saudável como se fora jovem novamente mas, por apenas um dia.
Terás apenas um dia para despedir-te de teus amigos e parentes, terás apenas um dia para testar os teus ensinamentos junto à tua prole, terás apenas um dia para ir aos lugares que nunca fora, terás apenas um dia para expressar teu amor, terás apenas um dia para receber todo o amor que alguém tenha para te dar, terás apenas um dia para olhar nos olhos das pessoas que cativaste, terás apenas um dia para olhar nos olhos das pessoas que tu foste rude, áspero, incoerente ou traidor. Terás apenas um único dia para decidir se a elas deva pedir o perdão ou não.
Terás apenas um dia para lembrar de todas as tuas obras, boas e ruins. Terás um único dia para apreciar as tuas obras atuais. Terás apenas um dia para que percebas o tempo que desprendeste para o bem e para o mal. Terás apenas um dia para vangloriar-te e arrepender-te destas coisas.
Terás um único dia para fazerdes tudo isto, com saúde física e mental. Terás apenas um último dia para virdes sentar ao meu lado e deixar que o livre arbítrio atue sobre as pessoas que deixarás no mundo terreno.
A partir deste dia apenas poderás apenas contemplar os teus frutos sem interferir em suas decisões.
A partir deste teu último dia perceberás que o grande mistério que persiste nas cabeças dos homens sobre a existência ou não do céu e do inferno terá sido revelado a tí.
Não existe céu e inferno. Existe um lugar em comum onde as pessoas desencarnadas apenas contemplam os frutos das árvores que plantaram enquanto estiveram no meio de seus semelhantes. Este é o real sentido do paraíso e do inferno. A contemplação das consequências de teus atos em vida com a ação apenas do livre arbítrio. Cada um tem o a parte de seu paraíso e do seu inferno de acordo com o seu merecimento.

Após estas palavras o clarão se foi e meus olhos se abriram. Percebí que apenas sonhara e que tudo o que passei durante o dia, todas as pessoas que ví, que falaram comigo, todos os lugares que fui, todas as minhas ações foram tão intensas que estava muito cansado.
Dormí pesado e me entreguei aos sonhos.
Porém agora, acordado e com estas palavras tão nítidas em meus pensamentos percebo que, mesmo através de sonho, a verdade me fora revelada.
Em algum momento de minha vida, seja quando for, este momento será obrigatoriamente real e terei entrado nas minhas 24 ÚLTIMAS HORAS DE VIDA.
E me restará a gratidão por ter tido este sonho.
Obrigado Senhor.


3 comentários:

  1. Parabéns pela definição do céu e inferno,e como você disse no sonho que dúvidava da existência de Deu,segura aí que o milagre tá chegando e com certeza Deus sempre sabe o que é melhor.

    ResponderExcluir
  2. Não escrevi nada ainda hein.... Kkkkk . Mas assinou por quem já escreveu.

    ResponderExcluir
  3. o problema é que eu nunca sei quem comenta. o povo não assina.......

    ResponderExcluir