E eu mudei. E eu voltei ao passado. Mudei-me de volta ao passado.
Agora vejo muita coisa. Agora abri meus olhos, olhos da memória, olhos da sabedoria e da experiência.
E agora eu ví que minhas atitudes mudaram a vida de várias pessoas, algumas para melhor e outras para pior. E ví que não só as minhas filhas nasceram por minha interferência. Agora eu ví que independente do tempo e da distância, minhas decisões continuaram modificando a vida de pessoas que eu nem via mais. E que eu faço parte do presente de outras pessoas mesmo não sabendo.
E que mesmo distante, eu estava no dia a dia, as lembranças alegres, as tristes, sempre fui lembrado como o SE. SE tivesse sido de outra forma, SE isso acontecesse, SE isso não acontecesse.
Deixei de ser o SER para ser o SE na vida de algumas pessoas.
E ví que poderia ter dado mais de mim, e ví que poderia ter cuidado mais do meu passado, e ví que algumas pessoas não deveriam ter saído de minha vida e outras não deveriam ter entrado. E ví que tudo é perfeito quando tem que ser perfeito. E ví que o universo já havia escrito a historia que estou vivendo agora, harmoniosamente concatenando os fatos, os acontecimentos para que tudo convergisse neste exato ponto de nossas vidas. E ví que realmente o destino existe, e realmente ví que Deus escreve certo por linhas BEM tortas. E sei que é um novo começo de uma velha estrada. Sei que estamos parados, olhando para um caminho bem longo que deveríamos ter percorrido a muito tempo. Vamos caminhar, sem pressa, sem correrias, com sabedoria e consciência.
E vamos varrendo as folhas secas, vamos tirando as pedrinhas do caminho apenas com nossos passos, e que as pedras maiores serão movidas com nossa força, e que as pedras que não podem ser movidas serão contornadas de mãos dadas novamente. E desta vez sem nenhuma sombra, em pleno sol de meio dia, sem esconderijos e sem ninguém vigiando.
E agora poderemos saborear a liberdade, poderemos sair do anonimato, das sombras do amor.
Quanta coisa cabe em um passado mal resolvido!!! Quantos sentimentos duram tanto tempo!!!
E agora sofro novamente. Mas sofro não pelo que fiz ou pelo que perdi. Sofro por não poder fazer nada por enquanto. Sofro por ter que esperar mais algum tempo. Porém, sofro feliz agora por que sei que o que é meu sempre esteve lá me esperando, torcendo por mim, me mantendo vivo em suas memórias, suas mais doces recordações. E é bom ver que não restaram mágoas, raivas, cobranças, desentendimentos. E é bom ver que o jardim está bem cuidado apesar do tempo e que suas flores estão desabrochando novamente.
Lamento não ter estado lá nos muitos momentos difíceis, para cuidar, ajudar, orientar. Sinto muito por não ter estado nos poucos momentos de alegria e por não ter proporcionado as alegrias de sua vida.
Mas o sorriso continua o mesmo, farto, lindo e constante, os olhos baixados, tímidos, cabelos longos insistentemente atrás das orelhas e os dentes cerrados, perfeitos, nervosos....
Podemos chamar de destino, sorte, coincidência, acaso, predestinação, eternidade, sei lá que nome tem isso. Chega a ser assustador. Um susto que abre meu sorriso e me faz crer novamente em um futuro melhor.
E eu que não dormia de tristeza agora tenho a louca insônia dos enamorados!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário