sábado, 8 de setembro de 2012

Tamanho P

As pessoas estão em nossas vidas em todos os momentos. algumas permanecem por mais tempo e outras por alguns instantes. Mas por menor que sejam estes instantes, as pessoas que estão conosco estão em um momento absolutamente único e presenciam ou interferem de uma forma exclusiva.
Digo isso por que a mais ou menos dois meses eu estava pesando 88.950 kg. Usava manequim 44, vestia camisas número 4 ou GG apesar de minha baixa estatura.
Estava com um percentual de gordura de 31% e circunferência abdominal de 103 centímetros. Estava entrando em um estado de obsesidade preocupante e resolví mudar isto.
Mas sempre resolvo mudar e a mudança não dura muito tempo. Começo com entusiasmo mas vou me acomodando. Então muitas outras vezes fiquei neste ciclo de estica e encolhe algumas vezes.
Mas desta vez não. 
Disse a mim mesmo, e para mim mesmo que precisava melhorar meu corpo e meu condicionamento físico que estava absolutamente insatisfatório. Queria malhar, precisava malhar. Não sabia como e não recebia os incentivos necessários das pessoas diretamente ligadas a mim.
Mas eu precisava fazer isso por mim e por quem estava comigo. E desta vez me condicionei a aceitar a mudança aos poucos. Nada de querer que eu começasse hoje a malhar e amanhã estaria 10 kg mais magro e já com o corpo definido.
Mas agora não, dois meses depois já estou 11 kg mais magro e meu corpo aos poucos vai se formando e se definindo sob a pele que já começa a sobrar. Meu condicionamento físico está no mínimo 300% melhor. Já consigo correr 5km sem parar e acho que conseguiria mais porém meu tempo é curto.
De manequim 44 já caiu para 40 e as novas calças já estão ficando também largas. Diminuí camisa progressivamente de GG para G, de G para M e hoje, pela primeira vez em quase 20 anos, comprei minhas primeiras camisas tamanho P.
Já diminuí minha cintura em aproximadamente 5cm e meu rosto está agora mais fino e marcante.
Não tomei remédios, não usei anabolizantes nem qualquer tipo de sibutraminas ou derivados. Fiz uso um mês de suplementos mas já não necessito mais. Não estou passando fome e apenas substituí o refrigerante pelo suco, o acúcar pelo adoçante, as batatas e mandiocas pelas verduras, o macarrão pelas saladas e os pães de sal pelos integrais, com fibras e proteínas. 
Sempre disse que não existe segredo para engordar ou emagrecer. Que para emagrecer bastava consumir menos do que se gasta e vice e versa. Isto está provado. Não há emagrecimento de outra forma.
Quando falei de pessoas no início do texto, faço menção à minha prima Ellen Gonçalves que estava comigo no dia de hoje e presenciou minha felicidade ao, no shopping, vestir a minha primeira camisa tamanho P.
Obrigado Ellen!!!

Um comentário:

  1. kkkkkkkkk adorei!!!! Isso ai , continuar malhando e manter a boa forma."Subway com pao integral" kk

    ResponderExcluir