sábado, 15 de setembro de 2012

Nova Fase

Boa noite

Depois de dois dias sem escrever, viajando, Colatina, Cachoeiro, Norte e Sul do ES, depois de um final de sexta e o dia de sábado com o Cunhado, Esposa e Filhos, e minhas filhas, e torneio de Voley, Catequese, Pronto Socorro, Aurinha (obrigado pela oração) e quase 400 km rodados, estou em casa. 
Então, parei na frete da tela inicial do blog e pensei sobre o que poderia escrever hoje. Bem, como sempre falo a realidade e sempre abro a minha vida a todos, resolví dizer que a partir de hoje o blog irá mudar de concepção. O blog deixará de ser o blog de um guerreiro para ser um blog mais próximo da realidade direta.
Talvez vocês sintam uma mudança, não de palavras ou de sinceridade, porém talvez quem me segue aqui perceba que meus textos serão mais soturnos, menos floreados, menos esperançosos e sem um falso realismo em relação ao que tem ocorrido no dia a dia.
Desde a sua criação, desde o dia que resolví escrever, meus textos jamais foram ofensivos, grossos, mal educados ou ameaçadores. Além do blog, os torpedos e emails enviados também não eram assim. Telefonemas não existiram e eu também os evitava. Quando fazia uso deste recurso, era apenas para colocar ao fundo uma bela música. Apenas uma bela música que ora relembrava bons momentos, ora transmitia meus sentimentos pontuais através de sua letra.
Fui, dentro do que poderia ser, pacífico, calmo, ponderado em minhas atitudes. Mas, mesmo a massa de pão apanha até um certo momento que está pronta para ir para o forno.
Pronto. Estou pronto para ir ao forno. Fui sovado, misturado, remexido e agora estou no forno. Com ou sem tempero, com ou sem fermento, assim que eu estiver pronto para ser servido, meu gosto será de acordo com o padeiro que trabalhou sobre meus ingredientes.
O padeiro terá de mim a massa que preparou. Não vou fugir à luta. Estou pronto para encarar tudo o que vier. Agora, vale a lei da ação e reação. 
Colocou sal na massa, terá pão francês, colocou açúcar, o pão será doce. Passou mel, polvilhou, terá pão de mel.
Não tente croissant se preparou torrada. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário