sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Manipuladoras

Vou falar de um caso particular.
Na minha vida parei de falar com pouquíssimas pessoas e com estas pessoas jamais voltei. Isto para mim é um orgulho e às vezes sou criticado por isso porém também por algumas pessoas sou elogiado.
As pessoas ficam impressoinadas com a meu desprendimento. Porém, confio em minha capacidade de avaliação e, podem acreditar, realmente não provoquei nenhum desentendimento para que chegasse a esta atitude.
Bem, para a regra houve uma excessão e uma destas poucas pessoas que excluí, tentei, por amor, uma reaproximação. E o que a vida me mostrou? Mostrou que eu estava certo. Que quando se exclui alguém, não adianta tentar reaproximar pois a coisa realmente não vale a pena. Não dá certo.
Porém, as pessoas, boas ou más, certas ou erradas, mesmo aquelas que são movidas pelo espírito da vingança, sabem, dentro de sí, tem a capacidade inata de avaliar as situações, sabem o que é o melhor para as outras.
Saber não é a mesma coisa que agir. Por inveja, por maldade, por ciúmes, por implicância, por vingança ou por qualquer outro sentimento que corrói a alma, uma pessoa é capaz de saber o que é melhor para um amigo, para um conhecido e até mesmo para um irmão (e este texto se diz a isto), consegue agir de uma forma cínica e dissimulada, consegue manipular, consegue persuadir, consegue influenciar de tal modo a outra parte que as decisões são tomadas em momentos de explosão.
Não importa quanto tempo se passe, não importa o mal que esta atitude cause e nem na quantidade de pessoas afetadas por esta atitude. O que importa é o resultado final. E o resultado final é sempre o mesmo. A discórdia, a desunião e enfim, a equiparação da vida da outra pessoa à mediocridade que é a sua própria vida.
Estas pessoas não tentam crescer espiritualmente e nem almejam um futuro melhor para sí, Estas pessoas querem apenas que a vida dos outros não seja melhor que a sua. Elas não constroem, elas distroem.
Triste mesmo é ver que a história se repete, cada vez mais sem tirar nem por. tudo vem à tona, tudo acontece de novo. E a chance de fazer melhor, e a chance de mudar a sina, e a chance de se fazer o certo se vai pelas palavras de pessoas que pela natureza deveríamos confiar incondicionalmente. E acreditamos nestas pessoas e fazemos o que elas querem.
ví uma piada no facebook hoje que se enquadra bem no que estou escrevendo.

Pessoas assim são tão ruins, são tão inúteis que quando acordam e pisam no chão, até o diabo reclama: Xíiiii!!! ela acordou!!
!

Nenhum comentário:

Postar um comentário