terça-feira, 25 de setembro de 2012

Outra vez

Vamos falar sobre o que hoje?
Confesso que passei o dia escrevendo em papel, como há muito tempo não fazia e estas escritas resultaram em dois textos que eu iria transcrever para cá hoje a noite.
Iria pois infelizmente acontecem coisas em certos espaços de tempo que mudam nossa decisão. E olha que os textos estavam até bonitinhos.
Havia passado uma hora (parte do horário de meu almoço) falando com a Italiana e estava encharcado pela chuva que caiu durante o almoço. Enquanto me secava pela ação da evaporação, resolví escrever. vou deixar os papéis guardados e quem sabe em uma outra oportunidade e com a alma portanto sentimentos mais felizes eu transcreva para vocês.
Então volto a um assunto que não quer sair da minha vida. A lei da ação e reação.
É incrível como as pessoas não aceitam, por imaturidade, por falta de educação, por inexperiência, por pirraça, por egoísmo ou até mesmo por complexo de superioridade, a reação sobre suas atitudes.
É como se fosse possível passar 50 anos fumando e não aceitar problemas no pulmão. Não estou conseguindo encontrar outra analogia para ilustrar a situação mas é mais ou menos assim, tipo plantar um ipê amarelo e exigir que ele dê flores roxas....
As pessoas não devem se esquecer que a lei da ação e reação existe em cada instante de suas vidas. Não há como fugir dela. É como a gravidade ou como o envelhecimento.
Eu mesmo estou sendo vítima desta lei neste momento. Estou perdendo coisas devido a atitudes minhas no passado. E eu me conformei, e eu aceitei esta perda mesmo por que não adianta lutar por algo que efetivamente não estava me levando a lugar algum.
Não temos o dom da premonição, não temos como prever nosso futuro e se tivéssemos este poder, com certeza a nossa raça já estaria extinta pois queremos da vida só as alegrias e não aceitamos os sofrimentos, ainda mais se o virmos anos antes de eles acontecerem. Imagine uma pessoa aos 10 anos de idade já sabendo todos os sofrimentos que teria que enfrentar pela vida! Esta criança não suportaria.
Não haveria razão para continuar vivendo.
Então nossa vida é uma espécie de loteria misturada com a lógica. Damos sorte em determinadas ações e azar em outras. Com isto, vamos formando nossas experiências e aprendendo com erros e acertos.
Olha que interessante... Acabo de pensar em uma excelente definição para a palavra experiência:
Sorte misturada com lógica!!!
Optamos e pagamos pelas consequências. Uma pessoa que só acerta na vida não é uma pessoa experiente. Não cria um banco de dados que lhe permita não errar novamente avaliando os danos das decisões passadas.
Um exemplo meu que passo a vocês: Vocês acham que se eu soubesse que uma pessoa me esperaria por mais de 20 anos, guardando todo o amor que sente por mim, eu teria desistido dela?
Vocês acham que se eu soubesse disso antes, se eu soubesse que esta pessoa sempre esteve presente esperando a hora moralmente certa para aparecer, eu teria deixado ela ir embora?
Tomei o caminho mais fácil, mais curto. E não cheguei a lugar nenhum. Andei muito em círculos esperando que as ações ao meu redor me levassem a algum lugar melhor no futuro e elas não levaram. As ações me trouxeram de volta ao passado.
Então pessoas, não acho que este blog esteja tendo tanta assiduidade, que esteja formando tantas opiniões ao ponto de ofender alguém ou prejudicar o desenvolvimento de alguém. Minhas palavras não têm este poder todo.

vou deixar para vocês aqui um vídeo e a letra de uma música que neste momento faz todo o sentido:
ah!!! peguem leve.. é MARA MARAVILHA SIM, E DAÍ???????????


Mara Maravilha




Quando eu estou calada estou lembrando de você
Quando eu fico assim parada, eu tô pensando em você.
Quando eu fico mais na cama é só sonhando com você,
Porque quando a gente ama não consegue esquecer.
De repente eu me pergunto se você foi ilusão,
Foi apenas um encontro e eu te dei meu coração.
O que foi que aconteceu pra que eu te amasse assim?
Seja lá o que for, ficou dentro de mim
Outra vez, eu queria tanto tudo isso outra vez
Porque eu ando com saudades do que a gente fez.
Uma vez é pouco eu quero muito mais..
È você, descobri que a vida só tem graça com você.
Quando as coisas tem que ser, não tem explicação,
O amor é invenção do coração.



2 comentários:

  1. Dessa vez você se superou...muito lindo. Voltei a 2 meses onde terminei um namoro de 1 ano e meio sem saber o porque estava fazendo o certo, mas que na realidade fiquei com medo de ser feliz sendo que ainda existem marcas muito recentes em meu coração que não me deixam acreditar mais em vida a dois...mas, como você escreveu bem aí em cima: Uma pessoa que só acerta na vida não é uma pessoa experiente. Não cria um banco de dados que lhe permita não errar novamente avaliando os danos das decisões passadas. E simplesmente então fica esse vazio e a saudade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos constantes comentários prima!! E desculpe se às vezes te pego desprevinida!!! Beijos

      Excluir