quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Feriado

Feriado, tempo para descançar, para refletir, curtir a familia, passear, viajar, rever os parentes distantes, tirar aquelas fotos que vão para as redes sociais, orkuts e facebooks, instagram, twitter enfim, mostrar para os amigos do trabalho, da escola, os vídeos feitos nos celulares, churrascos, cervejas, shoppings, zoologicos, cachoeira. Ou até mesmo ficar em casa, dar uma geral no quintal, lavar cachorro, carro, receber os amigos, mas o fundamental do feriado mesmo é a familia. Estar junto. 
Estivemos privados disso nos últimos 8 anos. Férias escolares nunca se encaixavam com as férias profissionais e quando se encaixavam, alguém sempre tinha um compromisso ou não conseguíamos sair todos juntos.
Sempre, repito, sempre no objetivo do amanhã. Sempre sacrificando os dias em prol de um futuro melhor, onde a estabilidade financeira e profissional viesse a proporcionar todo o tempo que quiséssemos ter juntos.
E foram muitos os sacrifícios. Os passeios limitados à uma área próxima, o dinheiro faltando, o tempo então nem se fala. Não dava para desligar o botão e sair. A tensão predominava.
E ficamos privados. gostamos de tirar fotos, gostamos de compartilhar mas nossas fotos eram sempre as mesmas, nos mesmos lugares. Mas a promessa é que no fim valeria a pena.
SErá que o fim chegou? SErá que valeu mesmo a pena? Ou será que o futuro nos aponta para o tão sonhado paraíso? Será que estou me lamentando cedo demais e ainda terei este privilégio de sair para onde quisermos sem nos preocupar? Será que seremos um dia pessoas normais com compromissos normais e com tempo para nos dedicar à família? 
O futuro é uma incógnita. Por isso eu sempre preferí viver no presente. preferi aproveitar o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário