segunda-feira, 17 de setembro de 2012

só os fortes entenderão parte 2

Então que seja assim a partir de agora. 
E que das pessoas eu só aceite as qualidades e faça uso destas em favor próprio.
E que eu não precise retribuir nenhum favor e que eu não precise demonstrar gratidão a quem me ajuda pois para as pessoas eu não preciso compartilhar os meus sentimentos.
Então que eu seja assim, firme e duro como uma pedra. Imponente e intangível. E que eu esteja alí só para ser admirado. E que eu não tenha emoções para com ninguém. 
Eu me basto e sou auto suficiente. E todas as minhas ações nunca interferirão nas vidas das pessoas pois as pessoas superam tudo assim como eu superei. eu sou forte e aprendí a ser forte por mim mesmo. SOZINHO.

E as pessoas entram e saem da minha vida sem qualquer aviso. E eu não me prendo. Não importa o que eu perca ou o que as outras pessoas perdem, quando eu quero, simplesmente fecho os olhos e me vou. Jà fiz isto outras vezes. Já fizeram isso comigo e foi assim que aprendí.
Aprendí que quando uma coisa começa a estragar não preciso de reparar, não preciso consertar, não preciso me preocupar pois é mais fácil substituir. Não importa quantas pessoas brinquem com o meu brinquedo. O que importa é eu brincar sozinho.
E não importa o tempo que passei com as pessoas, não importa o que construí na vida, e não importa as consequências dos meus atos no futuro das pessoas. Eu sou mais eu. Penso em mim na primeira pessoa do singular. Conjugo o meu verbo só na primeira pessoa do singular. EU posso, EU quero, EU vou.
Não tem nós e não tem Eles.

E eu sou assim, fazer o que? Sempre descontente, sempre me entregando a outros sabores. Meu prato de comida é variado assim como meus restaurantes também. Não gosto de comida caseira. Dá trabalho demais para fazer e depois arrumar tudo. Prefiro ser servido a servir. prefiro usar a ser usado. E, acreditem, eu consigo muitas coisas desta forma. 

Ah.. e a dívida disso tudo? Bem, vou adiando o pagamento, jogando para a frente. Esperando ver o que o futuro me cobrará. Não vou dar o calote. Uma hora o preço será cobrado e terei mesmo que pagar. Uma hora eu conseguirei ver o que fiz no coração das pessoas, uma hora vou conseguir sentir o sentimento delas.
Chega uma hora que o passado e o futuro se encontram para um acerto de contas. É inevitável.
É a hora do arrependimento. 

só os fortes entenderão parte 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário