E contemplamos esta imagem relembrando o trabalho que deu procurar cada peça. Damos risadas de quando começamos pelas bordas pois ao menos seria mais fácil começar pelos lados retos de qualquer quebra cabeças. e aos poucos a imagem foi-se formando e aos poucos as peças foram se encaixando e pronto. estava alí nosso quebra cabeças pronto e sendo admirado.
E por quanto tempo este quebra cabeças ficará montado? E o que uma criança faz com um quebra cabeças montato? e o que um adulto faz com um quebra cabeças montado?
Bem, a criança embaralha tudo de novo e começa a montar tudo de novo num ciclo que parece não ter fim. A cada montagem uma nova sensação, a cada montagem, um novo desafio e a cada montagem uma peça vai se perdendo e o quebra cabeças não está mais completo.
Um adulto passa cola no seu verso, espera secar, emoldura e põe, orgulhosamente, em algum lugar para ser contemplado por todos.
E assim é a nossa vida. terminamos e começamos nossos quebra cabeças perdendo peças pelo caminho até que, adultos, preferimos contemplá-lo em uma moldura pois só nós mesmos sabemos o trabalho que deu para juntar todas as peças pelo caminho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário