Permita-se um segundo olhar!
Permita-se olhar para a mesma situação novamente após um breve instante de tempo e perceberá que ela já não está da mesma forma como antes.
Permita-se uma segunda chance de analisar o mesmo objeto, a mesma flor, o mesmo quadro, o mesmo rosto e também perceberá que independente do intervalo de tempo entre as duas ações, tudo está diferente mesmo que nada tenha mudado.
O que muda é a mente. O que realmente sofre ação de mudança é a capacidade de análise, da perspectiva, do entendimento. O que muda é o cérebro.
Nosso cérebro é um campo fértil, onde sementes nascem instantaneamente quando jogadas sobre ele.
E os processos quimicos advindos desta semeadura são fundamentais para ampliarmos nosso poder de discernimento sobre todos os aspectos de nossas escolhas.
Quando permitimos um segundo olhar sobre um mesmo problema, damos ao nosso cérebro condições de analisarmos as coisas sob uma nova perspectiva, damos ao nosso cérebro o tempo necessário para processar as reações químicas imprescindíveis para corroborarmos nossas atitudes ou percebermos os pequenos erros, os mínimos defeitos nas sementes que estamos plantando.
Permitir um segundo olhar sobre as coisas é presentear o cérebro com a chance de aprender. Aumenta nosso poder de ouvir, melhora nossa capacidade de falar, oxigena nosso corpo tornando-o mais vigoroso. Aumenta nossos glóbulos vermelhos, regula nossos hormônios, estabiliza nossos batimentos cardíacos. Dilata nossas pupilas deixando passar mais luz, sensibiliza nossa pele, apura nosso paladar, refina nossos gostos e preferências, intelectualiza nossas idéias.
Permitir um segundo olhar sobre as coisas, individualiza a certeza, magnifica o ser e conflitua as diversas verdades internas, aumentando as chances de acerto sobre as considerações.
Permitir-se um segundo olhar sobre tudo diminui o risco de arrependimentos a quase zero.
Esta viagem de uma semana está fazendo tão bem para mim, tem me dado tantas chances de olhar duas ou três vezes para o mesmo fato que chego a achar que uma outra pessoa está nascendo dentro de mim.
Minhas idéias estão tão claras que nao vejo a hora de colocá-las em prática e colher os belos frutos que estas com certeza darão. Frutos bons, frutos doces e a tranquilidade do serviço bem feito.

Nenhum comentário:
Postar um comentário