Dê uma festa e convide pessoas, tenha dinheiro mas não tenha apego a ele, seja disponível para ajudar e a ouvir, distribua sorrisos e atenção, chame as pessoas para sair, para ir a bares, boates, shows, tenha sempre uma cerveja e um tira gosto em casa, tenha sempre a porta de sua casa aberta para receber, tenha um corpo saudável e um rosto bonito, sempre concorde com as pessoas, dedique seu tempo livre aos demais, use as roupas da moda, os sapatos da moda.
Faça isso e terá sempre vários e vários amigos, fiéis, prestativos, companheiros.
Fique sem dinheiro, ocupe o seu tempo, passe suas noites estudando, fique feio em alguns momentos, engorde e emagreça, fique bravo, imponha suas idéias, discorde, brigue, ausente-se, passe por momentos de crises, dedique-se à familia, seja antipático, pense em sí a maior parte do tempo, dedique-se ao trabalho, falte a festas, bares, boates, shows, fique inacessível, não se importe com as modas.
Faça isso e veja quem está ao seu lado. Serão poucos, ou apenas um. Mas neste um, entregue sua vida e não se arrependerá.
Estes dois modos de vida não se entrelaçam. Eles não se misturam. Pode sacudir, pode balançar, pode fazer o que for que, seja por decantação, centrifugação, seletividade, gravidade ou qualquer outro processo de separação de matéria, estes dois modos de vida acabam se separando. Eles não coexistem. Impossível.
Em alguns momentos a vontade de pertencer à primeira categoria prevalesce, em outros prevalesce o segundo. A vida é assim, uma sucessão de escolhas e consequências.
Ou se é igual a todos, abrindo mão de sua individualidade para ter pessoas voláteis, passageiras ou se é diferente, atraindo poucas porém fiéis pessoas para a vida inteira.
Transitar entre estes dois modos de vida também é um perigo pois não propicia a satisfação plena.
Então, seja pleno onde escolher. Seja feliz onde escolher. Mas não se esqueça, nossas escolhas são diretamente ligadas nos rumos de pessoas e destas escolhas, a felicidade das pessoas é colocada em risco.

Nenhum comentário:
Postar um comentário