segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Conversa com Deus

Não gosto e não frequento igrejas por conta dos rituais.
Já estive a frente de um grupo de jovens da igreja Católica nos anos 80 por dois anos, participei de gincanas, encontros, preparação de missas de domingo mas identifiquei que muitos dos jovens que estavam lá estavam com os sentidos invertidos e o propósito não era a comunhão e sim os encontros amorosos.
Desanimei. Sim, só por causa disso. Desanimei.
De lá para cá tive muito pouco contato e me lembro mais das missas que minha mãe nos obrigava a ir na igreja do colégio Salesiano aos domingos, na avenida Vitória, anos 70, quando ainda morávamos em Bento Ferreira do que propriamente das missas mais atuais.
Fiz o curso de noivos e me casei na igreja Católica. Para tal, minha esposa teve que se batizar e escolheu inclusive minha irmã para madrinha.
Batizei minhas duas filhas na mesma igreja Católica.
A mais velha, Ana Clara, já participou da primeira Comunhão e a mais nova, Juliana, já está participando da catequese a vários anos.
Sempre as levei, sempre incentivei e até mesmo fui rude nas vezes em que elas quiseram faltar às aulas.
Posso não estar próximo da igreja mas minhas representantes estão!! - risos -
Elas gostam de ir na missa aos domingos a noite mesmo discutindo sobre o horário de começarem a se arrumar. 
Ultimamente elas não estavam indo muito mas neste domingo foram, sozinhas.
Claro que eu sempre estou de olho e, faltando 10 minutos para terminar a missa eu comecei a me preparar para ir buscá-las. Sempre faço isso e encontro com elas na porta da igreja na hora que a missa termina.
Sempre pergunto a elas, mesmo que por brincadeira, se rezaram por mim, se rezaram pela mãe delas, se rezaram pela família e até de vez em quando pergunto se rezaram pelos cachorros da casa também.
A resposta sempre foi positiva. 
E eu pergunto o que pediram a Deus.
Hoje foi mais ou menos assim:
pai: - rezaram por mim meninas?
Ana - claro né pai!
pai: - e rezaram para sua mãe também?
Ana: - ham.. ainda mais né! (com ênfase)
pai: (curioso com a ênfase) - ué... e o que pediu a Deus por ela?
Ana: - Pedí a Deus que fizesse minha mãe parar com esta loucura que ela está fazendo com a vida dela e com as nossas.
SILENCIO PROFUNDO!



4 comentários:

  1. Ontem fui ao Santíssimo e pedi muito pos nossas vidas. Agradeci pela minha, e pedi por todas! Entreguei como sempre a do meu filho ao amor de Maria e a Misericórdia de Jesus. Pedi que continue a abençoar meu casamento e agradeci tamnbém por estarmos ali. Juntos. Eu, Tadeu e Polyanne. Gostaria que estivessem todos ali. Pedi pela vida da minha afilhada de batismo, que você sitou aí neste lindo texto. E pra você meu irmão, pedi a Deus que te faça aceitar o que Ele preparou pra você com serenidade e paciência, pois se não podemos mudar as coisas, precisamos aceitá-las. Acredite em mim: As coisas mudaram muito na casa do Pai... Vá! Sinta o amor de Cristo na casa DEle, não vá pelo que as pessoas fazem lá... Não vá pelo ritual a seguir. Vá pelo amor na misericóridia Divina. Deus não ama o pecado, mas ama o pecador e o perdoa. Ele é um Pai de misericórdia. É NEle que vocês encontraram respostas para todas as dúvidas que pairam em suas cabeças e em seus corações. Vá meu irmão. Ele tem uma benção na vida da sua família também! Vá!

    ResponderExcluir
  2. Cheio de erros de português, eu sei, mas puro de alma e coração...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Mais uma coisinha: no evangelho de ontem, Jesus nos fala claramente que quer de nós, a nossa presença... Ele pode curar sem irmos a Ele, pode realizar milagres, pois é o PAI TODO PODEROSO. Mas Ele precisa saber que queremos... Precisa saber que temos Fé! Em Seu milagre em Canã, Ele pede que o povo vá e busque água para encher os potes... Com todo o poder nas mãos, Ele poderia sozinho, encher os potes sem que precisassem ir buscar a água... Ele poderia curar o surdo sem precisar usar o cuspe, apenas com a imposição das mãos... Mas Ele quer testar a nossa Fé... ele nos chama a Sua presença!

    ResponderExcluir